Lucas Ordoñez deixa Benfica no final da temporada para voltar à Argentina

Avançado regressa ao Banco Hispano

Seguir Autor:

Lucas Ordoñez festeja frente ao Barcelona em jogo da Champions em 2019
Lucas Ordoñez festeja frente ao Barcelona em jogo da Champions em 2019 • Foto: Pedro Simões/Record

Lucas Ordoñez prepara o adeus ao Benfica. O goleador argentino de 37 anos está em final de contrato na Luz e, sabe Record, vai regressar ao Banco Hispano, emblema de San Juan no qual Ordoñez iniciou a carreira.

O avançado chegou aos encarnados na temporada 2018/19, proveniente do Barcelona, assumindo-se como um dos maiores goleadores da equipa durante as últimas oito temporadas, somando 312 golos em 316 jogos de águia ao peito. Foi também um jogador talhado para os grandes duelos com 25 golos apontados ao FC Porto e 34 ao Sporting.

Lucas Ordoñez na apresentação no Benfica
Lucas Ordoñez na apresentação no Benfica

Apesar da qualidade que lhe é reconhecida, a estadia de Lucas Ordoñez no Benfica coincidiu com um período de menor fulgor do Benfica e de afirmação dos principais rivais: FC Porto, Sporting e OC Barcelos. O atual capitão da seleção da Argentina soma um Campeonato, duas Supertaças e três Elite Cup.

Na derradeira temporada de águia ao peito, o o goleador procura, entre outros, o primeiro título europeu na Luz e a primeira Taça de Portugal. O 1.º lugar no campeonato e na fase de grupos da Liga dos Campeões são bons indicadores para uma possível época de despedida em grande.

Ordoñez festa frente ao FC Porto em 2023, ano em que foi campeão
Ordoñez festa frente ao FC Porto em 2023, ano em que foi campeão

Conti na representação argentina

Com a saída de Pablo Álvarez e Carlos Nicolía em 2024, Lucas Ordoñez ficou como único representante da Argentina no plantel encarnado. Agora, salvo surpresa de última hora, o plantel das águias deverá contar apenas com o guardião argentino Conti Acevedo no plantel.

Desde 2010, passaram pelo Benfica os argentinos Tuco, Carlos López, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Danilo Rampulla e Pablo Álvarez. Antes disso, já os irmãos Velázquez (Mariano e Panchito) tinham deixado a sua marca na Luz.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas