1/2
O Benfica pretende que Jonas diga se quer permanecer no plantel ou sair para a Arábia Saudita, onde o espera um contrato com o Al Nassr, sabe Record. Se a decisão for mudar de ares, terá de ser o goleador a assumi-lo.
Como o nosso jornal noticiou na edição do último sábado, o avançado brasileiro tem em mãos uma proposta do Al Nassar, que lhe permite receber 5,2 milhões de euros limpos por ano, num contrato de duas ou três épocas. A renovação também está em cima da mesa.
Ao que o nosso jornal apurou, há perto de duas semanas Luís Filipe Vieira e Jonas estiveram reunidos e o presidente das águias propôs a renovação por mais um ano, ou seja, que a ligação continue até 30 de junho de 2020. Além disso, passa a ser o jogador mais bem pago do plantel, com um salário a ultrapassar o do reforço Ferreyra, na ordem dos 2 milhões de euros líquidos. Jonas, sublinhe-se, pretende mais dois anos.
Na semana passada, como noticiámos, o atacante voltou a encontrar-se com Vieira e deu conta da proposta das arábias: aos 34 anos, tem a possibilidade de fazer um contrato milionário. Por outro lado, argumentou que os problemas nas costas não lhe permitem exibir-se ao nível dos anos anteriores.
Mais um esforço
De acordo com as nossas informações, o líder das águias mostrou abertura para o transferir, mas há um senão: o Benfica não recebe um cêntimo. Ora, Vieira não está recetivo a deixar sair o segundo melhor marcador estrangeiro da história do Benfica a troco de nada, decisão que não seria bem acolhida.
Fora dos convocados para a partida com o Fenerbahçe, Jonas, já na companhia do irmão e representante, Tiago Gonçalves, voltou a reunir-se anteontem com Vieira. O atacante fez saber que se houvesse um esforço por parte do clube em melhorar a proposta de renovação, ficaria, algo a que Vieira disse prontamente não, pois isso representa um encargo insuportável. O Benfica quer, pois, que seja Jonas a clarificar a sua posição.
Por Flávio Miguel Silva e Francisco LaranjeiraPartida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diretor técnico da lista de Noronha Lopes partipará no programa, a partir das 18H50, no Now
Entrevista Record ao candidato a vice-presidente da área financeira na lista de Noronha Lopes
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar