O Benfica oficializou esta quarta-feira a chegada de Joaquim Milheiro, que passará a desempenhar o cargo de diretor técnico do futebol de formação do clube.
Nas primeiras declarações aos meios oficiais das águias, Milheiro, de 46 anos, mostrou-se "muito feliz por integrar um clube de referência mundial". "Sinto-me muito feliz, altamente honrado e muito entusiasmado em integrar um clube que tem cultivado ao longo da sua história a excelência desportiva e humana", referiu.
E prosseguiu, perspetivando os desafio que terá pela frente: "É conseguirmos continuar a dar grande dimensão àquilo que é o futebol do Benfica, conseguirmos potenciar talentos, conseguirmos dar solidez àquilo que é uma identidade de jogo, continuar a evoluir os diferentes processos num trabalho interdisciplinar intenso, para que o Benfica seja, e continuará a ser, uma referência a nível do futebol e naquilo que é o desenvolvimento do jogador", sublinhou.
Recorde-se que Joaquim Milheiro, que ontem já tinha 'anunciado' esta mudança para o Benfica nas redes sociais, integrou os quadros da FPF entre 2012 e 2023, exercendo, entre outros, os cargos de treinador adjunto e principal. Mais recentemente, na época transata (2024/25), foi diretor técnico do futebol de formação do Al Hilal. Agora, inicia uma nova aventura na carreira.
Médio de 16 anos assina contrato profissional e promete trabalhar para atingir o topo da pirâmide nas águias
Partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para quarta-feira na Luz (20H)
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Eleições das águias foram há um mês e chefe de gabinete do presidente dos encarnados deixa agora vários 'recados'
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia