O Benfica oficializou esta quarta-feira a chegada de Joaquim Milheiro, que passará a desempenhar o cargo de diretor técnico do futebol de formação do clube.
Nas primeiras declarações aos meios oficiais das águias, Milheiro, de 46 anos, mostrou-se "muito feliz por integrar um clube de referência mundial". "Sinto-me muito feliz, altamente honrado e muito entusiasmado em integrar um clube que tem cultivado ao longo da sua história a excelência desportiva e humana", referiu.
E prosseguiu, perspetivando os desafio que terá pela frente: "É conseguirmos continuar a dar grande dimensão àquilo que é o futebol do Benfica, conseguirmos potenciar talentos, conseguirmos dar solidez àquilo que é uma identidade de jogo, continuar a evoluir os diferentes processos num trabalho interdisciplinar intenso, para que o Benfica seja, e continuará a ser, uma referência a nível do futebol e naquilo que é o desenvolvimento do jogador", sublinhou.
Recorde-se que Joaquim Milheiro, que ontem já tinha 'anunciado' esta mudança para o Benfica nas redes sociais, integrou os quadros da FPF entre 2012 e 2023, exercendo, entre outros, os cargos de treinador adjunto e principal. Mais recentemente, na época transata (2024/25), foi diretor técnico do futebol de formação do Al Hilal. Agora, inicia uma nova aventura na carreira.
Duelo com o Arouca marcado para sábado
Durante mais de quatro horas, Rui Costa e Noronha Lopes trocaram bicadas entre si e foram alvo de fortes críticas por parte dos outros candidatos
Responda às 10 questões deste quiz e partilhe o seu resultado na caixa de comentários
Eleições estão marcadas para 25 de outubro
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos