Agora é oficial: Petar Musa deixa o Benfica para reforçar o FC Dallas. O clube da Luz anunciou a saída esta quinta-feira, conforme Record havia antecipado. O internacional croata já vai trabalhar hoje com o emblema norte-americano, que se encontra em estágio de pré-temporada em Cádiz, Espanha.
"Uma declaração de intenções. Bem-vindo ao clube", escreveu o FC Dallas, legendando uma compilação de golos do atacante, que assinou por 4 temporadas. As expectativas são bastante altas, já que o emblema dos Estados Unidos vai desembolsar, para já, perto de 10 milhões de euros. Este negócio pode atingir, todavia, os 13 M€ mediante o cumprimento de determinados objetivos. É, de resto, o maior investimento de sempre do FC Dallas.
Comunicado do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o FC Dallas, dos Estados Unidos, para a transferência a título definitivo do futebolista Musa.
Contratado pelo Benfica em maio de 2022, Musa atuou em 41 jogos, entre Campeonato (30), Liga dos Campeões (6), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (3), e apontou 11 golos no decurso de 2022/23, temporada em que se sagrou campeão nacional com o Manto Sagrado.
No início da presente época 2023/24 juntou a Supertaça Cândido de Oliveira ao seu palmarés, num encontro em que marcou um golo. Foi o início de um ciclo competitivo com 25 jogos disputados, divididos por cinco provas – Campeonato (14), Liga dos Campeões (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (1) e Taça da Liga (1) –, e seis golos anotados.
O avançado internacional croata, condição alcançada durante o trajeto de águia ao peito, encerra o seu percurso no Clube após ter participado em 66 jogos e marcado 17 golos.
O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Musa para esta nova fase da sua carreira.
Por RecordPavlidis, com um hat trick, estabeleceu diferenças que o tornam indiscutível
As declarações do treinador do Benfica depois da goleada frente ao Moreirense, por 4-0
Avançado, que apontou um hat trick ao Moreirense, recorda empate que ditou saída de Roger Schmidt
Grego chega aos 13 golos e lidera a lista de melhores marcadores, numa partida em que os cónegos 'ofereceram' dois golos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo