O Benfica 'ofereceu' Pedro Henrique a Farense. O jogador, que custou um milhão de euros aos encarnados em 2019, acabou por sair pouco tempo depois para os algarvios, sem que as águias tivessem recebido qualquer valor.
Esta é a conclusão da auditoria que explica os detalhes desta operação. "O Leixões cedeu temporariamente os direitos desportivos do jogador Pedro Henrique à Benfica SAD, assim como a posição contratual que possibilitava a aquisição dos direitos económicos e desportivos do jogador ao Grémio Anapolis. O contrato de sub-cedência temporária foi assinado a 24 de janeiro de 2019, tendo o Benfica pago 250 mil euros como contrapartida. Na mesma data, o Benfica adquiriu os direitos económicos ao Grémio por 750 mil euros", pode ler-se na auditoria forense, onde se explica que no verão de 2020 o jogador saiu a custo zero para o Farense.
"A 31 de julho de 2020 é assinado o contrato de cessão definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador ao Farense, não tendo sido acordado nenhuma contrapartida a pagar pelo Farense ao Benfica", regista-se.
Pelo Benfica, Pedro Henrique realizou 20 jogos na equipa B, mas em janeiro de 2020 acabou cedido ao Feirense, onde fez três golos em sete encontros. No final do empréstimo rumou diretamente ao Algarve, sem que o Benfica tenha recebido qualquer valor pela transferência.