_
O português José Cabeça mostrou-se esta terça-feira contente com a sua prestação no sprint clássico de esqui de fundo dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina'2026, uma prova em que não se sente muito à vontade.
Na estreia de Portugal em Milão-Cortina, José Cabeça foi 91.º classificado em 95 atletas presentes na qualificação de sprint clássico de esqui de fundo, depois de gastar 4.02,77 minutos para cumprir o percurso, ficando longe dos 30 primeiros, que se qualificavam para os quartos de final.
"Estou bastante contente com a minha prestação. Eu não sou um sprinter, nunca fui e uma prova desta distância é muito, muito rápida e todos os aspetos são muito importantes. E eu consegui ser consistente durante todo o sprint", assumiu.
Em declarações ao Comité Olímpico de Portugal (COP), o alentejano assumiu que "ainda há muitos aspetos a melhorar", mas lembrou que foi dos últimos atletas a se qualificar e que melhorar o lugar de entrada que tinha (93.º) "é um excelente resultado".
O alentejano, de 29 anos, volta a competir na sexta-feira, nos 10 km estilo livre, numa prova em que espera fazer melhor.
"Eu estou bastante contente e isto demonstra que o meu corpo está preparado para realmente na sexta-feira, nos 10 km, fazer algo muito, muito superior", assumiu.
Esta foi a estreia de Portugal em provas de sprint clássico em Jogos Olímpicos, com as anteriores participações em provas de esqui de fundo a serem sempre nos 15 km, com José Cabeça a ter o melhor resultado, com o 88.º lugar em Pequim2022.
Por LusaHeraskevych pode sim usar um fumo negro no braço nas provas de skeleton, algo que foi negado no passado
Foi 91.º classificado em 95 atletas presentes na qualificação de sprint clássico de esqui de fundo
Estreia de Portugal no evento
Norte-americana falou pela primeira vez após queda nos Jogos Olímpicos
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)