_

Renovação de António Silva ainda não saiu da gaveta: contrato termina em 2027 e ainda não há proposta

António Silva
• Foto: Luís Manuel Neves/Arquivo

No dia 23 de outubro de 2025, confrontado por João Diogo Manteigas sobre o processo de renovação de António Silva, Rui Costa afirmou que a proposta já estava "em cima da mesa". Passados quase quatros meses, Record sabe que o processo ainda não avançou e que o jogador não conhece os moldes da proposta com que as águias o pretendem amarrar, sendo que o atual vínculo termina no verão de 2027. Numa altura em que a SAD tem estado focada na extensão dos contratos de Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e João Rego, o de António Silva, afinal, ainda não saiu da gaveta.  

O internacional português, de 22 anos, chegou à equipa principal na época 2022/23, com Roger Schmidt e, desde então, tem sido presença regular nas primeiras escolhas dos vários treinadores que têm liderado o emblema da Luz. No entanto, não foram dados passos concretos para segurar o jogador por mais anos e, desta forma, aumenta a possibilidade deste poder sair a preço de saldo no verão ou mesmo a custo zero em 2027. Isto, depois dos encarnados já terem rejeitado propostas pelo jogador, em janeiro de 2025, oriundas da Juventus ou do Newcastle, por verbas que poderiam chegar aos 40 milhões de euros.  

PUB

Nessa altura, Rui Costa agarrou-se à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para segurar o sub-capitão da equipa principal, que acabou por ter uma grande utilização até ao final da última temporada. Contudo, de lá para cá, ainda não deu sinais claros de pretender avançar para a renovação de contrato para o jovem, que tem sido presença assídua nas chamadas de Roberto Martínez para a Seleção Nacional e que até poderá vir a integrar a convocatória para o Mundial'2026. 

Recorde-se que António Silva renovou a última vez em setembro de 2022, ainda com 18 anos, quando foi promovido à primeira equipa. Falta agora perceber se ainda está nos planos de Rui Costa renovar com o jogador e, se sim, quando é que irá avançar o processo negocial entre as partes. O presidente dos encarnados tem reiterado, de forma recorrente, que pretende manter a aposta na formação, mas António Silva, que é o jogador do plantel oriundo do Benfica Campus, com mais jogos na primeira equipa, começa a ver o contrato a aproximar-se do fim. 

PUB

Por Valter Marques
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB