_
A SAD do Benfica pode vir a ser constituída arguida no caso e-toupeira, "caso se prove que uma pessoa coletiva beneficiou da informação alegadamente recolhida por Paulo Gonçalves", avança o 'Expresso' citando fonte judicial.
O processo já conta com cinco arguidos, entre eles o diretor do departamento jurídico da SAD encarnada, Paulo Gonçalves, detido na terça-feira em Santarém, acusado de ter subornado três funcionários judiciais para obter informações processuais em relação ao 'caso dos mails'. Juntamente com os outros arguidos, o advogado, de 48 anos, vai ser ouvido por um juiz de instrução na tarde desta quarta-feira.
Paulo Gonçalves, no Benfica desde 2006, não foi o único detido do processo até ao momento. A ele, junta-se o nome de José Nogueira da Silva, membro do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça e uma das pessoas que terá quebrado o sigilo judicial.
Júlio Loureiro (funcionário no tribunal de Fafe e ex-observador de árbitros), Óscar Cruz (agente de jogadores, que terá sido intermediário entre Paulo Gonçalves e os funcionários da justiça) e José Silva (técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça) são os restantes arguidos da operação, que envolveu sensivelmente 50 elementos da Polícia Judiciária, um juiz de instrução criminal e dois magistrados do Ministério Público.
Quem é quem na operação e-toupeira?
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Pavlidis foi o alvo mais apetecido, mas houve mais abordagens
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Magnata grego bloqueou transferência do jogador do Rio Ave para a Luz
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus