O Benfica avançou, em abril deste ano, com uma ação cível num tribunal americano contra um conjunto de gigantes da Internet, entre eles o Google, avança a Sábado. Segundo a queixa que deu entrada no tribunal da Califórnia, o clube alega ter sido vítima de um ataque de um "hacker", tendo-lhe sido furtada informação comercial e outros segredos, que posteriormente alojou os referidos conteúdos, emails, em páginas como o "blogspot", "wordpress" e "rgho". Daí, os advogados do Benfica alegarem que as empresas proprietária dos referidos serviços acabam por ser co-autores de um crime punido pela lei americana.
Além do Google, que detém o domínio "blogspot.com", o Benfica identificou ainda a "Cloudflare, Inc", como proprietária ddo "rgho.st" e a "Automatic Inc", dona do "wordpress", servidor de blogs, onde nos últimos meses se alojou a página "mercadodebenficapolvo", que tem revelado milhares de emails dos encarnados. A defesa do Benfica pede que o tribunal determine após o julgamento uma indemnização a pagar pelos danos causados.
Técnico do Benfica tinha falado apenas à BTV nas antevisões às últimas três jornadas
Pode haver dérbi... mas só na final
Profissional estava no Benfica há 16 anos e trabalhava de perto com equipa técnica de José Mourinho
Ex-internacional belga lembra, à 'La Gazzetta dello Sport', o conselho de Sarri para seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'