A DIRECÇÃO do Benfica recebeu ontem, da Euroárea, os dois lotes de terreno (um total de 15 hectares) reservados ao centro de estágio do clube a construir no Seixal.
Além de Manuel Vilarinho e Mário Dias, em representação do Benfica, esteve na Luz o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro. Pela Euroárea compareceram Dias Branco e António Conceição Ferreira.
No final da cerimónia, o presidente do Benfica manifestou o seu contentamento pelo acordo. “Esta doação era de extrema importância para o clube, pois vai permitir a construção de um campo de treinos onde os jogadores poderão treinar com tranquilidade. Além disso vai permitir a formação de atletas, pois Portugal é um país exportador de jogadores”. O dirigente expressou ainda o seu contentamento pelo facto de o “Benfica estar a criar património” depois de este elenco directivo ter estado “um ano e dois meses a pagar dívidas”. Vilarinho garantiu ainda que as obras vão arrancar em Janeiro, que o projecto terá a participação de terceiros e acrescentou que a única contrapartida dada pelo clube “será a sua presença no Seixal”.
Alfredo Monteiro mostrou-se igualmente agradado com o acordo (a Câmara do Seixal recebeu um lote de terreno) e afirmou: “Este é um acto de grande significado que vai para além de um projecto. A partir deste momento, o Benfica está fisicamente no Seixal.”
O autarca salientou ainda o facto de este projecto “permitir o desenvolvimento do desporto no Seixal”, considerando o Benfica como “o embaixador do desporto português”. No final revelou ainda que o lote cedido à autarquia será utilizado para a construção de um Estádio Municipal.
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Antigo jogador das águias sugeriu ao 'Expresso' juntar-se a "um dos melhors do mundo"
Jimmy-Floyd Hasselbaink não contava ver o técnico voltar nesta fase da carreira
Mulher de Fernando Madureira deixa recados ao treinador nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana