O Benfica recordou as qualidades futebolísticas de António Pacheco, que faleceu nesta quarta-feira, e lembrou a importância do antigo extremo para a conquista de títulos por parte dos encarnados.
"Ao longo da carreira, assumiu-se como um esquerdino rápido, fulgurante e que se distingui pelas assistências e pelos golos que marcou", lê-se na nota de pesar do clube, que reforça os elogios: "As suas fintas, os seus golos, e os títulos que ajudou a conquistar são o legado que deixa, para sempre, na rica e incomparável história do Clube."
O antigo internacional português representou o Benfica durante 6 temporadas, tendo conquistado pelas águias 2 campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça antes de se mudar para o Sporting. Pacheco também esteve em duas finais da Taça dos Campeões Europeus: em 1987-88, frente ao PSV (0-0 e derrota por 6-5 nos penáltis) e em 1989-90, frente ao Milan (derrota por 1-0).
Por RecordPortuguês já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Trubin, Otamendi, Sudakov e Dedic publicaram mensagens nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom