O Benfica, através de um comunicado do seu diretor de comunicação, Luís Bernardo, revelou-se solidário com o árbitro Vasco Santos, que foi vítima da vandalização do prédio onde habita, no Porto. O clube encarnado "lamenta e repudia" este incidente, e alerta para a necessidade das autoridades atuarem pois, para as águias, regista-se "um ambiente de intimidação e coação sobre os árbitros e agentes desportivos".
Ainda segundo os responsáveis encarnados, a responsabilidade destes atos é "resultado das graves e constantes acusações e insinuações feitas por responsáveis do FCP e SCP", por isso pedem a intervenção das "autoridades competentes".
As águias lamentam ainda "desconhecer-se o resultado das investigações à invasão do centro de treinos dos árbitros, na Maia, no ano passado e dos restantes casos de de ameaças e vandalização de propriedade que, desde então, ocorreram", exigindo ao Presidente da Liga, Pedro Proença, deixe de estar em silêncio. Na Luz ainda é lamentado que "pessoas que deviam estar a cumprir castigos aplicados" continuem a "grave campanha de acusações e insinuações".
Recorde-se que Vasco Santos foi o vídeo-árbitro designado para o Benfica-Belenenses onde entendeu não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento num lance protagonizado por Eliseu.
(Texto atualizado às 17h37)
Por João Soares RibeiroÁguias já sofreram 3 golos depois do tempo regulamentar e, com isso, deixaram escapar seis pontos
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 11.ª jornada da Liga Betclic
Lise Klaveness fala de um "erro muito grave" mas fica satisfeita por ver o jogador a assumir a responsabilidade
Internacional belga deixou uma mensagem nas redes sociais, escrita na língua portuguesa
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia