O clube da Luz lamenta o clima de intimidação que está afetar os árbitros e agentes desportivos do futebol português e pede ação a Pedro Proença
O Benfica, através de um comunicado do seu diretor de comunicação, Luís Bernardo, revelou-se solidário com o árbitro Vasco Santos, que foi vítima da vandalização do prédio onde habita, no Porto. O clube encarnado "lamenta e repudia" este incidente, e alerta para a necessidade das autoridades atuarem pois, para as águias, regista-se "um ambiente de intimidação e coação sobre os árbitros e agentes desportivos".
Ainda segundo os responsáveis encarnados, a responsabilidade destes atos é "resultado das graves e constantes acusações e insinuações feitas por responsáveis do FCP e SCP", por isso pedem a intervenção das "autoridades competentes".
Relacionadas
As águias lamentam ainda "desconhecer-se o resultado das investigações à invasão do centro de treinos dos árbitros, na Maia, no ano passado e dos restantes casos de de ameaças e vandalização de propriedade que, desde então, ocorreram", exigindo ao Presidente da Liga, Pedro Proença, deixe de estar em silêncio. Na Luz ainda é lamentado que "pessoas que deviam estar a cumprir castigos aplicados" continuem a "grave campanha de acusações e insinuações".
Recorde-se que Vasco Santos foi o vídeo-árbitro designado para o Benfica-Belenenses onde entendeu não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento num lance protagonizado por Eliseu.
(Texto atualizado às 17h37)
Capitão do Benfica desolado no final do encontro com o Santa Clara
Triunfo claro dos leões por 42-32
'Fideo' deixou comentário na publicação que o Benfica fez sobre o central no final do jogo com o Santa Clara
Neto de Borges Coutinho divulga o elemento que ficará encarregue da área financeira se vencer as eleições
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra