A SAD do Benfica é arguida no âmbito da 'Operação Penálti', confirmaram os encarnados em comunicado enviado à CMVM, depois de Record ter adiantado essa informação. De acordo com a nota, não há nenhum dirigente arguido.
Assim, à semelhança do Sporting, também as águias são arguidas no seguimento das buscas da Autoridade Tributária, que se realizaram esta quarta-feira, ao Estádio da Luz e à casa de vários jogadores - Rafa, Chiquinho, Vlachodimos e Gonçalo Guedes.
Refira-se que, neste processo, estão a ser passadas a pente fino a transferência de vários jogadores, suspeitando-se que, em algumas delas, tenham existido procedimentos ilícitos. Refira-se que, este ano, é a segunda vez que a SAD do Benfica é constituída arguida, depois de em janeiro ter sido constituído arguido no âmbito do processo 'Fora de jogo'.
Comunicado do Benfica à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Sociedade") vem confirmar que, tendo em conta as notícias vindas a público no dia 17 de maio de 2023, a Sociedade foi constituída arguida no âmbito de um processo que está em segredo de justiça. Nenhum dos representantes da Sociedade viu esse estatuto processual ser-lhe aplicado.
A Sociedade manifestou a sua total disponibilidade e abertura para colaborar com as entidades competentes como sempre aconteceu até aqui.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 18 de maio de 2023
(notícia atualizada às 01h04 com o comunicado do Benfica)
Por Record