_

Bruma apostou nos dribles no regresso à competição

Bruma dribla adversário no Tondela-Benfica
• Foto: Tony Dias/Movephoto

A noite de domingo não foi particularmente feliz para o Benfica, que não foi além do nulo em Tondela, permitindo ao Sporting aumentar para 5 pontos a vantagem na luta pelo segundo lugar. Contudo, houve uma boa notícia para José Mourinho: Bruma somou os primeiros minutos da época e perfila-se como um reforço para a segunda metade da temporada.

Ausente desde 26 de julho do ano passado, quando sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo durante a Eusébio Cup, diante do Fenerbahçe então orientado por Mourinho, o extremo de 31 anos entrou aos 83 minutos da partida frente aos beirões e ainda tentou agitar as águas.

PUB

Colocado à esquerda para render Sudakov (que tinha deixado a posição central para Rafa), Bruma tentou empurrar a equipa para a frente, com 4 tentativas de dribles (metade deles com sucesso) e dois cruzamentos. Segundo os dados fornecidos pela Opta, nos cerca de 13 minutos e meio em que esteve em ação, o camisola 7 dos encarnados tocou por 12 vezes na bola, acertou os 3 passes que tentou, dois deles no último terço. Ainda ensaiou um remate perigoso, mas que foi desviado para canto, recuperou uma posse de bola e fez um carrinho, tendo cometido uma infração.

Números modestos que têm de ser lidos à luz da prolongada ausência da competição, o que naturalmente retirou ritmo e rotação a Bruma. O certo é que a disponibilidade física do internacional português aumenta as opções de José Mourinho, que tanto se tem queixado da falta de alternativas para os flancos do ataque.

PUB

Por Nuno Miguel Ferreira
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB