_
A noite de domingo não foi particularmente feliz para o Benfica, que não foi além do nulo em Tondela, permitindo ao Sporting aumentar para 5 pontos a vantagem na luta pelo segundo lugar. Contudo, houve uma boa notícia para José Mourinho: Bruma somou os primeiros minutos da época e perfila-se como um reforço para a segunda metade da temporada.
Ausente desde 26 de julho do ano passado, quando sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo durante a Eusébio Cup, diante do Fenerbahçe então orientado por Mourinho, o extremo de 31 anos entrou aos 83 minutos da partida frente aos beirões e ainda tentou agitar as águas.
Colocado à esquerda para render Sudakov (que tinha deixado a posição central para Rafa), Bruma tentou empurrar a equipa para a frente, com 4 tentativas de dribles (metade deles com sucesso) e dois cruzamentos. Segundo os dados fornecidos pela Opta, nos cerca de 13 minutos e meio em que esteve em ação, o camisola 7 dos encarnados tocou por 12 vezes na bola, acertou os 3 passes que tentou, dois deles no último terço. Ainda ensaiou um remate perigoso, mas que foi desviado para canto, recuperou uma posse de bola e fez um carrinho, tendo cometido uma infração.
Números modestos que têm de ser lidos à luz da prolongada ausência da competição, o que naturalmente retirou ritmo e rotação a Bruma. O certo é que a disponibilidade física do internacional português aumenta as opções de José Mourinho, que tanto se tem queixado da falta de alternativas para os flancos do ataque.
Guardião vinca que todos os jogos são uma lição e promete muito trabalho
Vincent Bergkvist, avançado sueco de 14 anos, esteve uma semana a treinar no Seixal e causou boa impressão
Divulgados esta segunda-feira pela Liga Portugal
Lateral-esquerdo fez a assistência no empate (1-1) em casa do FK Pardubice, palco onde se tinha despedido antes de vir para o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos