Bruno Costa Carvalho abordou esta quinta-feira, através da conta de Facebook, a promessa de Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica, e garantiu que o "passivo bancário ser abaixo de 100 milhões é uma falácia e uma mentira". "A grande antecipação de receitas da NOS é que permite dizer isso. Mas, essas receitas já estão comprometidas a muitos anos. Sem elas, o passivo bancário aproximar-se-ia dos 250 milhões de euros. Um valor inexplicável face a tantas vendas", sustentou o assumido candidato à presidência das águias para as eleições de outubro.
Leia a mensagem na integra:
Os anos passam-se, as vendas acumulam-se, mas a qualidade das equipas do Benfica não pára de baixar.
Em vez de optarmos por um ciclo virtuoso de aumentar a nossa competitividade desportiva e, por essa via, aumentar as receitas, o Benfica é apenas visto como um negócio de venda de jogadores e, pelo caminho, uma fábrica de comissões.
O passivo bancário ser abaixo de 100 milhões é uma falácia e uma mentira. A grande antecipação de receitas da NOS é que permite dizer isso. Mas, essas receitas já estão comprometidas a muitos anos. Sem elas, o passivo bancário aproximar-se-ia dos 250 milhões de euros. Um valor inexplicável face a tantas vendas.
Tal é ainda agravado pela necessidade de recorrer a empréstimos obrigacionistas e às dificuldades de inscrição de equipas das modalidades nas competições europeias. O milagre financeiro do Benfica é parecido com o milagre português na luta contra a covid-19. É uma ilusão!
Já nem me apetece falar de uma OPA sem sentido e cujas consequências não se deveriam ter ficado pelo óbvio chumbo da operação. Num país a sério outro tipo de investigação seria feito...
Vemos um Benfica à deriva, em fim de ciclo, amordaçado por uns estatutos anti-democráticos, por uns comentadores na sua maioria pouco honestos e altamente permeáveis a favores (como bem insinuou Bruno Lage), por uma BTV que não passa de um instrumento de propaganda.
O Benfica precisa de mudar de vida. Apostar nas suas raízes ganhadoras. Apostar a sério no futebol e num novo paradigma de gestão assente nos êxitos desportivos e não nas vendas de jogadores e negociatas que daí advêm.
Ao mesmo tempo, precisamos de um Benfica que trate bem os sócios e não se veja envolvido num sem número de trapalhadas e escândalos. De um Benfica que acarinhe e respeite a sua história e que se pare de comparar permanentemente com o pior Presidente da sua história.
O Benfica tem na minha candidatura e num projecto que o clube nunca antes viu, a oportunidade de mudar de vida. Espero que os Benfiquistas entendam a minha mensagem.
Todos p'lo Benfica!
Por Flávio Miguel SilvaAvançado de 18 anos tem contrato com o River até 2028 e esteve no recente Mundial sub-20 com Prestianni
Jorge Faustino e Marco Ferreira antecipam qual pode ser a nomeação para o jogo entre Benfica e Sporting
Encarnados disponibilizam entradas de detentores de Red Pass no mercado secundário a partir das 15 horas
Jornalista Mustafa Özgür Sancar acredita o avançado vais estar no Benfica, em janeiro
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central