O Benfica teve que sofrer mas derrotou esta tarde o Alverca por 2-1, no duelo da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e igualou o Sporting na tabela classificativa.
Em declarações no final da partida, Bruno Lage deixou algumas críticas à forma como a equipa de arbitragem geriu disciplinarmente o jogo, não tendo dúvidas de que a sua equipa foi "claramente a melhor" durante o período em que as duas formações estiveram com onze jogadores em campo.
"O Benfica sofre demasiadamente em que parte do jogo? [Na parte final] Exatamente. Duas partes distintas. Com onze fomos claramente a melhor equipa em campo. Tivemos uma entrada muito boa na segunda parte também. A seguir à expulsão o jogo mudou. Fizemos 12 faltas [n.d.r.: o Benfica cometeu 18 faltas], levamos seis cartões amarelos. O Dedic fez três faltas e levou dois cartões amarelos. O que eu retiro desta partida é que enquanto estava 11 contra 11 fomos claramente a melhor equipa. Também jogamos com 10 frente ao Fenerbahçe. O jogo foi sempre tranquilo. A forma como o Dedic levou o segundo amarelo, na minha opinião, não havia essa necessidade", começou por dizer o técnico dos encarnados, em declarações à Sport TV.
As alterações, com Ivanovic sozinho na frente
"Samu está num grande momento de forma. O número um é o Trubin, o Samu é o número dois. A cada momento, e assim que entendermos, a qualquer momento, o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica e correu bem e não jogamos apenas com um homem na frente."
Paragem para as seleções vai ser importante para o Benfica?
"Não vai ter grande importância. Para dar exemplo, vários jogadores vão jogar na quarta-feira e nós temos jogo na sexta-feira. Obrigado", terminou.
Médio e avançado vão a jogo nos duelos de Groningen e Génova, respetivamente
Internacional norueguês aguarda que Benfica e Club Brugge cheguem a acordo
Para a receção ao Estrela da Amadora
Namorada Madu Carvalho partilhou fotografia nas redes sociais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019