As declarações do treinador do Benfica após triunfo suado diante do Alverca
O Benfica teve que sofrer mas derrotou esta tarde o Alverca por 2-1, no duelo da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e igualou o Sporting na tabela classificativa.
Em declarações no final da partida, Bruno Lage deixou algumas críticas à forma como a equipa de arbitragem geriu disciplinarmente o jogo, não tendo dúvidas de que a sua equipa foi "claramente a melhor" durante o período em que as duas formações estiveram com onze jogadores em campo.
"O Benfica sofre demasiadamente em que parte do jogo? [Na parte final] Exatamente. Duas partes distintas. Com onze fomos claramente a melhor equipa em campo. Tivemos uma entrada muito boa na segunda parte também. A seguir à expulsão o jogo mudou. Fizemos 12 faltas [n.d.r.: o Benfica cometeu 18 faltas], levamos seis cartões amarelos. O Dedic fez três faltas e levou dois cartões amarelos. O que eu retiro desta partida é que enquanto estava 11 contra 11 fomos claramente a melhor equipa. Também jogamos com 10 frente ao Fenerbahçe. O jogo foi sempre tranquilo. A forma como o Dedic levou o segundo amarelo, na minha opinião, não havia essa necessidade", começou por dizer o técnico dos encarnados, em declarações à Sport TV.
As alterações, com Ivanovic sozinho na frente
"Samu está num grande momento de forma. O número um é o Trubin, o Samu é o número dois. A cada momento, e assim que entendermos, a qualquer momento, o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica e correu bem e não jogamos apenas com um homem na frente."
Paragem para as seleções vai ser importante para o Benfica?
"Não vai ter grande importância. Para dar exemplo, vários jogadores vão jogar na quarta-feira e nós temos jogo na sexta-feira. Obrigado", terminou.
Avançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Marco Ferreira analisa arbitragem de Szymon Marciniak
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua