As declarações de Bruno Lage na conferência de imprensa no final do Bayern Munique-Benfica (1-0), onde o treinador dos encarnados negou ter tido uma estratégia meramente defensiva na deslocação a Munique.
Pedia-lhe uma análise à partida e também que explicasse a abordagem que teve ao jogo para esta noite. Faltou audácia?
Pedia-lhe uma análise à partida e também que explicasse a abordagem que teve ao jogo para esta noite. Faltou audácia?
Vi-o a conversar muito com os jogadores na primeira parte. Sentiu a equipa nervosa?"Curiosamente, nem foi por aí. Estava a tentar comunicar com os jogadores no momento defensivo, para tentarmos manter sempre dois jogadores na frente e não descermos tanto para termos homens na pressão, tanto o Zeki como o Aktürkoglu. No momento ofensivo, era a equipa estar tranquila e ter o jogo. Sabíamos que o início do jogo seria muito forte, com uma energia muito forte. Não conseguimos ter a bola e temos de assumi-lo."
Sendo que optou por um esquema mais defensivo, acabou por deixar Florentino de fora. Porquê?"Não se trata de um sistema defensivo, porque a nossa ambição quando tivéssemos bola era de atacar. Seria mais defensivo se, para além dos três centrais, ainda colocasse o Tino para recuperar bolas. Quisemos dar conforto aos três centrais para controlarem os avançados e permitir que os médios tivessem espaço para ter qualidade no passe e alguma progressão com bola."
Por Sérgio Magalhães