Bruno Lage admitiu que queria continuar a contar com João Félix mas que compreende a decisão de um jovem que "pensa pela sua cabeça". Numa entrevista à BTV, o técnico do Benfica referiu que o internacional português poderia ser o sucessor de Rui Costa como grande ídolo das bancadas.
"Aquilo que via para a próxima época era a equipa poder contar com o João e acho que foi um contributo importante nestes últimos cinco meses. Era a nossa ideia, contar com o contributo do João. Depois pelos adeptos e principalmente por eles, pois acho que o João poderia ser a grande referência que tem faltado ao Benfica. Por ser português, por vir da formação. Muitos o comparam ao Rui Costa, mas é perceber que o Rui não joga há 10 anos e estamos à procura de substituto do Rui. O João pode ser a grande referência que a família benfiquista necessita. E gostava que o Félix vivesse isso. Gostava que passasse mais tempo. Vai sair como grande ídolo, mas queria que saísse com mais tempo de casa para confirmar estes cinco meses. O Benfica fará uma campanha nacional e internacional e poderia ser muito bom para o João. Por um lado lamento que não tenha a oportunidade de viver este carinho pelo menos mais um ano, sair daqui como verdadeiro ídolo, mas depois por outro lado, saber que é um jovem talento, convicto das suas ideias, que pensa pela sua cabeça", referiu o treinador.
"Se decidiu dar um novo rumo à sua vida fará uma grande carreira. Quando cheguei ao Benfica, os ex-jogadores Nené, José Henrique, Bastos Lopes, diziam que 'só o Eusébio fazia falta e só ele tem uma estátua'. Ao longo das décadas o Benfica tem tido sempre equipas fortes. Estamos a trabalhar para prepara um plantel fortíssimo", garantiu.
Render Roger Schmidt em setembro de 2024 e foi demitido após um ano
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Candidato às eleições do Benfica considera que se deveria iniciar de imediato negociações
"Deve assumir a responsabilidade e não comprometer o clube com contratos a um mês do fim do mandato"
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália