Bruno Lage vai ser apresentado como novo treinador do Benfica para as próximas duas épocas e responder às primeiras perguntas dos jornalistas ainda hoje, pelas 18h30. Esse é o horário em que está previsto que arranque a conferência de imprensa agendada para o Benfica Campus. O técnico, de 48 anos, vai ver assim consumado o regresso à liderança do Benfica, de onde saiu, em 2020.
A apresentação do treinador ocorre ainda hoje e amanhã será o primeiro treino, no período da tarde. Será aí o primeiro contacto com o plantel - apesar de 14 jogadores estarem ausentes para os compromissos das seleções - e será esse o momento em que começará a desenhar o plano com que pretende devolver o Benfica às vitórias, já diante do Santa Clara.
Recorde-se que o técnico deixou o comando do Benfica em junho de 2020, após uma má série de resultados, mas desde que Roger Schmidt foi despedido, Lage foi logo a primeira opção de Rui Costa para suceder a Roger Schmidt. O presidente das águias ainda sondou outros treinadores, mas a escolha acabou por recair junto do setubalense, de 48 anos.
O técnico, que em entrevista a Record, realizada em maio, tinha afirmado que gostava que a sua história no Benfica deveria "ter tido outro fim" tem agora a oportunidade de escrever um novo capítulo, naquela que é a terceira passagem pelos encarnados.
Atual presidente e candidato à segunda volta das eleições no clube concedeu entrevista à BTV
Candidato pela 'Lista F' à presidência do Benfica concedeu esta terça-feira uma entrevista à BTV
Presidente e recandidato diz que os dragões desviaram as atenções com o comunicado que "não fala do assunto principal"
Candidato volta a ligar Rui Costa a Vale e Azevedo: "Foi bandeira eleitoral"
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting