Foi um regresso especial ao Benfica Campus, no Seixal. Os nove jogadores dos encarnados que se sagraram campeões do Mundo sub-17 foram recebidos esta quarta-feira por Rui Costa e toda a estrutura afeta ao plantel principal, jogadores incluídos. O líder das águias expressou orgulho em Daniel Banjaqui, José Neto, Mauro Furtado, Ricardo Neto, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares e Anísio Cabral e deixou um desejo.
"Festejem bem este título, que vai ficar para a história e vai ficar na vossa memória para sempre. Que consigam ganhar muitos títulos enquanto profissionais e que um dia estejam aqui deste lado [equipa de futebol profissional]", atirou Rui Costa, que foi integrado no plantel principal das águias em 1991/92, depois de se sagrar campeão do Mundo sub-20 em Lisboa.
Os jovens foram ovacionados e cumprimentados pelos craques e pelo próprio José Mourinho e receberam, de Rui Costa, camisolas autografadas pelo plantel principal. "Isto foi só o início, não é o fim", constatou o líder das águias. "Desejo do fundo do coração que um dia possam estar deste lado a homenagear outros que estejam aqui. Boa sorte para as vossas carreiras. Estamos muito orgulhosos da vossa participação, estamos vaidosos da vossa participação, mas foi só o início, não é o fim. Parabéns a todos", completou.
O dirigente sublinhou o impacto da conquista no Qatar. "É um feito enorme para o país, mas, enquanto Benfica, não podíamos estar mais orgulhosos de termos sido representados por vocês. O clube com mais jogadores no Mundial, o país que ganha com nove elementos da nossa formação. É um orgulho enorme para nós", reforçou.
Por Nuno MartinsFicou agendada para 3 de janeiro
Presidente encarnado expressou orgulho nos nove sub-17 que estiveram na seleção
Na época passada, árbitro assinalou três penáltis contra as águias, que acabaram revertidos pelo VAR
Clube turco faz ponto da situação do avançado que está no radar do Benfica
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores