Carreras estrou-se a titular frente ao Vizela e com uma vitória por 2-1, um resultado que permitiu ao Benfica qualificar-se para as meias finais da Taça de Portugal onde vai defrontar o Sporting, uma partida que já está na mente do lateral dos encarnados.
"Vai ser um orgulho disputar o meu primeiro dérbi em Lisboa, mas ainda faltam muitos jogos antes", afirmou o espanhol, à RTP, onde ainda revelou como lida com a responsabilidade de herdar o número 3: "É um prazer herdar a camisola do Grimaldo, ele fez uma carreira incrível no Benfica, e eu quero fazer o melhor onde quero que esteja".
Sobre a estreia, o jovem, de 20 anos, revelou-se "orgulhoso" e prometeu continuar a trabalhar para ter mais oportunidades de mostrar o seu valor. "É um orgulho estar aqui e ter esta oportunidade pois tenho vindo a trabalhar para isto. Temos muitos jogos seguidos e é preciso ir aos poucos, pela minha parte vou continuar a trabalhar. Atingimos as meias-finais e ainda nos faltam muitos jogos", acrescentou o defesa que ainda garantiu que foi muito bem recebido na Luz: "Estou a adaptar-me muito bem. Eu entendo a língua pois sou galego, e fui muito bem recebido desde o primeiro dia. Agora é olhar em frente".
Por RecordÁguias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus