Diogo Luís foi o lateral-esquerdo titular do Benfica há um ano em Aveiro. O jovem defesa não passou despercebido no jogo, dado que foi o causador da grande penalidade que permitiu o primeiro golo do Beira-Mar. Estava já a primeira parte perto do final, quando o jovem agarrou Fary dentro da grande área, facto que não passou despercebido a Isidoro Rodrigues, que logo mandou apontar o castigo máximo.
Curioso é que Diogo Luís, depois da titularidade concedida por Toni nesse 9 de Setembro, nunca mais jogou pelo Benfica. A despedida foi mesmo em Aveiro e, a partir dessa altura, o polivalente Marco Caneira passou a ser dono da lateral esquerda da defesa.
Antes do derradeiro jogo pelos encarnados, Diogo Luís tinha actuado frente ao Varzim, na Póvoa, sendo chamado para o lugar de Zahovic. Jogou 28 minutos, depois de Toni ter sido forçado a sacrificar o esloveno, dado que o italiano Pesaresi tinha sido expulso. O transalpino ficou com um jogo de castigo e, à segunda jornada, Diogo Luís foi titular na recepção ao Salgueiros, partida na qual se manteve em campo 90 minutos, num final de tarde em que as águias alcançaram a primeira vitória da época (2-0).
Face à contratação de Cristiano, o esquerdino acabou por ser emprestado ao Beira-Mar, assinando um contrato por duas temporadas. Recorde-se que o lateral-direito Toni também foi envolvido no negócio de aquisição do brasileiro.
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Duelo diante do Torreense está marcado para este domingo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque