O antigo guarda-redes colombiano René Higuita, que imortalizou o seu nome na história do futebol com a defesa icónica denominada golpe de escorpião, recordou hoje "a obra de arte" realizada num particular com Inglaterra há 30 anos.
Em 6 de setembro de 1995, o guardião sul-americano foi a grande figura num particular com a Inglaterra (0-0), em Wembley, tendo hoje recordado o momento que ficou na história na modalidade.
"30 anos do Escorpião. Não foi só uma defesa... foi uma obra de arte, um grito de liberdade, um gesto que mudou para sempre a forma como entendemos a arte do guarda-redes", escreveu Higuita, também conhecido como 'El Loco', na rede social X, na qual publicou um vídeo a comemorar o feito.
A defesa entrou para a história após um remate do inglês Jamie Redknapp do lado direito do campo, com o antigo guarda-redes de clubes como o Millonarios, Atlético Nacional ou Valladolid a projetar o corpo para frente e a defender a bola com o calcanhar.
Por LusaImprensa saudita garante que o negócio está fechado
O interrogatório do Arménia-Portugal
Momento caricato levou à interrupção da partida por largos minutos
Húngaros acabaram com menos um elemento, em face da expulsão de Sallai
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque