_
Ángel Di María está no centro das atenções antes do encontro entre o Boca e o Benfica. A dias de deixar os encarnados, para regressar ao seu Rosario Central, o extremo ouviu Bruno Lage confirmar que será titular, ao passo que o treinador dos xeneizes, Miguel Ángel Russo, brincou com ele. "Desejo-lhe o melhor para o futuro, menos amanhã [hoje]", atirou, em conferência de imprensa.
A verdade é que o extremo esteve perto de ser treinado por Russo há 18 anos, precisamente no Boca Juniors, substituindo o agora presidente do clube argentino, Juan Román Riquelme. Em 2007, os xeneizes conquistaram a Taça de Libertadores, tendo Riquelme como figura principal. Mas o então médio-ofensivo estava emprestado pelo Villarreal. O Boca tentou segurá-lo, para disputar a Taça Intercontinental, com o Milan, mas sem sucesso.
Como recorda o 'La Nácion', o clube da Bombonera quis contratar um jogador que pudesse subsituir Riquelme e ocupar o lugar de estrela da companhia. Iniciou então negociações com o Rosario por Fideo, que protagonizara uma grande exibição no mítico estádio. Com os cofres cheios, graças à transferência de Fernando Gago para o Real Madrid, ofereceu 6,5 milhões de dólares, o que faria do esquerdino a segunda contratação mais cara da história do clube. O próprio jogador, então com 19 anos, já tinha dado o sim.
O Rosario, no entanto, estava em processo de falencia e sob administração judicial. O negócio foi chumbado e o Benfica acabou por contratá-lo, já como campeão do Mundo sub-20, pagando 5,5 M€ por 80 por cento do passe. Com Di María, chegou o ex-médio Andrés Díaz, que fez três jogos antes de voltar à Argentina.
"O normal era ter ido para o Boca Juniors, mas o Benfica apareceu e o Central estava com problemas financeiros. O juiz disse que, se eu saísse, teria de ser para o exterior, porque assim eles trariam euros e seria a única maneira de salvar o clube. Foi por isso que fui para a Europa", revelou Di María, anos depois, em entrevista à TyC Sports.
Em 2022, Riquelme tentou contratá-lo para o Boca, mas nessa altura Di María deixou claro que na Argentina só jogaria no Rosario Central. Está a dias de concretizar esse desejo.
Por Alejandro Panfil. Buenos Aires. ArgentinaTreinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países