Extremo chegou a dar o sim ao adversários das águias no Mundial de Clubes
Ángel Di María está no centro das atenções antes do encontro entre o Boca e o Benfica. A dias de deixar os encarnados, para regressar ao seu Rosario Central, o extremo ouviu Bruno Lage confirmar que será titular, ao passo que o treinador dos xeneizes, Miguel Ángel Russo, brincou com ele. "Desejo-lhe o melhor para o futuro, menos amanhã [hoje]", atirou, em conferência de imprensa.
A verdade é que o extremo esteve perto de ser treinado por Russo há 18 anos, precisamente no Boca Juniors, substituindo o agora presidente do clube argentino, Juan Román Riquelme. Em 2007, os xeneizes conquistaram a Taça de Libertadores, tendo Riquelme como figura principal. Mas o então médio-ofensivo estava emprestado pelo Villarreal. O Boca tentou segurá-lo, para disputar a Taça Intercontinental, com o Milan, mas sem sucesso.
Como recorda o 'La Nácion', o clube da Bombonera quis contratar um jogador que pudesse subsituir Riquelme e ocupar o lugar de estrela da companhia. Iniciou então negociações com o Rosario por Fideo, que protagonizara uma grande exibição no mítico estádio. Com os cofres cheios, graças à transferência de Fernando Gago para o Real Madrid, ofereceu 6,5 milhões de dólares, o que faria do esquerdino a segunda contratação mais cara da história do clube. O próprio jogador, então com 19 anos, já tinha dado o sim.
O Rosario, no entanto, estava em processo de falencia e sob administração judicial. O negócio foi chumbado e o Benfica acabou por contratá-lo, já como campeão do Mundo sub-20, pagando 5,5 M€ por 80 por cento do passe. Com Di María, chegou o ex-médio Andrés Díaz, que fez três jogos antes de voltar à Argentina.
"O normal era ter ido para o Boca Juniors, mas o Benfica apareceu e o Central estava com problemas financeiros. O juiz disse que, se eu saísse, teria de ser para o exterior, porque assim eles trariam euros e seria a única maneira de salvar o clube. Foi por isso que fui para a Europa", revelou Di María, anos depois, em entrevista à TyC Sports.
Em 2022, Riquelme tentou contratá-lo para o Boca, mas nessa altura Di María deixou claro que na Argentina só jogaria no Rosario Central. Está a dias de concretizar esse desejo.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele