A poucos dias de viajar para Portugal para se juntar aos trabalhos do Benfica, Ángel di María é protagonista de uma longa e intimista entrevista na Televisión Pública argentina, onde fala de praticamente tudo na sua carreira. O principal foco é a seleção, por conta do título mundial do ano passado, mas também houve espaço a uma viagem ao passado, nomeadamente o momento em que trocou o Rosário Central para rumar ao clube da Luz, em 2007. Aí, recorda, houve uma espécie de ultimato feito à sua família.
"Quando fui a Portugal, não queria ir sozinho. Disse-lhes que se não viessem comigo eu não ia. Era o salto que os futebolistas sempre querem dar e esse salto teria de ser com eles. Para dar-lhes uma melhor vida, para que o meu pai deixasse de trabalhar. Disse-lhes para virem comigo, que não tinham de trabalhar mais, que dependia tudo de mim, que ia fazer de tudo para poder dar-lhes uma boa vida. Que fiquem comigo e que apoiam desde miúdo", lembrou o esquerdino, que em seguida recordou como se deu o momento em que decidiu rumar ao Benfica, na altura com 19 anos.
"Estávamos em casa, no meu bairro, sentados à mesa com o meu representante. Disse-me 'temos esta opção, a decisão é vossa'. Olhei para o meu pai e disse 'ou vamos todos, ou não vou'. Chorámos juntos e decidimos que sim, o comboio só passava uma vez e tínhamos de agarrar-nos a isso. Graças a Deus aconteceu como pensávamos e a vida foi dando-me muito mais coisas", assumiu o argentino, que nessa primeira passagem na Luz conquistou um campeonato e duas Taças da Liga em três temporadas.
A fechar, Di María deixa uma garantia. "Estou no melhor momento da minha vida, sem dúvida. Com a minha mulher, com as minhas filhas, com o futebol. Consegui tudo e isso para mim é o principal. A minha família é o meu motor, o meu mundo, permite-me desconectar de tudo e é óbvio que ao estar bem nesse sentido, tudo o resto vem sozinho", finalizou.
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo