Como tinha dito, Enzo Fernández viajou para a Argentina depois do jogo com o Sp. Braga e foi aí que brindou à chegada de 2023, apurou Record.
Enzo Fernández não queria jogar frente ao Sp. Braga, mas foi convencido por Roger Schmidt e Rui Costa a entrar em campo, como o nosso jornal adiantou. Recém-chegado do Qatar, o campeão mundial pela Argentina explicou que não estava em plenas condições físicas. Nessa medida, o médio sentia que não deveria dar o seu contributo na Pedreira.
A 27 de dezembro, o médio anunciou que, depois do encontro com os arsenalistas, iria voltar à Argentina para "estar com a família no Ano Novo". Os responsáveis benfiquistas foram apanhados de surpresa com estas declarações, uma vez que não estava previsto o plantel ter dias de férias suficientes que permitissem fazer uma viagem de ida e volta à Argentina.
Na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Sp. Braga, Roger Schmidt foi questionado sobre isso e respondeu que as regras são para cumprir por todos os jogadores.
Ao saber que iria jogar na Pedreira, Enzo vincou o desagrado. Rui Costa mostrou-se incisivo numa conversa com o internacional pela albiceleste e lembrou-lhe então não só das suas responsabilidades, mas também da exigência da partida, que as águias acabariam por perder por 3-0.
Por Rita Pedroso