O Benfica foi autorizado a reduzir em 50 por cento o número de lugares reservados a adeptos portadores do cartão do adepto no Estádio da Luz. Até agora, o setor delimitado pelas águias congregava quatro mil lugares, mas estes passam, a ser apenas cerca de dois mil. Nos jogos do Benfica como visitado, o local tem estado completamente vago.
Tal como outros clubes, que também solicitaram a redução da zona destinada a portadores de cartão do adepto, o Benfica viu a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto aceitar a mudança.
O Estádio da Luz, cuja lotação oficial são 64.642 lugares, poderá receber cerca de 62 mil espectadores por encontro oficial. Refira-se que a zona reservada a adeptos visitantes passará a contar com uma área para portadores de cartão do adepto e outra para quem não o possua.
Esta foi uma das demandas de Rui Costa na campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 9 de outubro, referindo até que o polémico cartão estava a impedir os encarnados de lançarem a venda dos Red Pass. "De há dois meses a esta parte, tenho reunido com vários grupos de adeptos e entidades que impuseram esta maldita lei. E acreditem que tudo temos estado a fazer, em conjunto, para que aqueles espaços vazios que veem no nosso estádio sejam cada vez mais reduzidos, até acabarem", referiu a 25 de setembro o agora presidente empossado.
Por Flávio Miguel SilvaAs opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo