Esta foi uma das demandas de Rui Costa na campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 9 de outubro, referindo até que o polémico cartão estava a impedir os encarnados de lançarem a venda dos Red Pass.
O Benfica foi autorizado a reduzir em 50 por cento o número de lugares reservados a adeptos portadores do cartão do adepto no Estádio da Luz. Até agora, o setor delimitado pelas águias congregava quatro mil lugares, mas estes passam, a ser apenas cerca de dois mil. Nos jogos do Benfica como visitado, o local tem estado completamente vago.
Tal como outros clubes, que também solicitaram a redução da zona destinada a portadores de cartão do adepto, o Benfica viu a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto aceitar a mudança.
O Estádio da Luz, cuja lotação oficial são 64.642 lugares, poderá receber cerca de 62 mil espectadores por encontro oficial. Refira-se que a zona reservada a adeptos visitantes passará a contar com uma área para portadores de cartão do adepto e outra para quem não o possua.
Esta foi uma das demandas de Rui Costa na campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 9 de outubro, referindo até que o polémico cartão estava a impedir os encarnados de lançarem a venda dos Red Pass. "De há dois meses a esta parte, tenho reunido com vários grupos de adeptos e entidades que impuseram esta maldita lei. E acreditem que tudo temos estado a fazer, em conjunto, para que aqueles espaços vazios que veem no nosso estádio sejam cada vez mais reduzidos, até acabarem", referiu a 25 de setembro o agora presidente empossado.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam