João Noronha Lopes pretende a extinção da Taça da Liga e a redução do número de clubes no campeonato. Estas são duas das propostas pensadas pelo candidato à presidência do Benfica com o intuito de reformular os quadros competitivos.
"Proponho a extinção da Taça da Liga, já não se justifica de maneira nenhuma. Proponho também a redução dos clubes na primeira divisão. Não é um campeonato para 18 equipas. Estou aberto a discutir tudo aquilo que tem a ver com a reformulação dos quadros competitivos", disse, em mais uma edição do Fórum Benfica em Discussão, em Mira.
Neste contexto, o empresário deixou um recado sobre a centralização dos direitos televisivos. "Na distribuição do bolo, vamos ter mais fatias, mas fatias mais pequenas. Precisamos primeiro de melhorar o produto, ou seja, o bolo e depois vemos como podemos ser mais competitivos. O Benfica pensa pela própria cabeça. Somos partidários de criar condições de competitividade, mas que reconheçam a grandeza do Benfica e o que representa o Benfica no futebol português", descreveu.
As declarações do treinador do Benfica depois da vitória sobre o Atlético, por 2-0
Jovem jogador foi titular frente ao Atlético
Especialista Record Marco Ferreira analisa a arbitragem de Fábio Veríssimo
José Mourinho não gostou da 1.ª parte e fez quatro alterações ao intervalo. Richard Ríos e Pavlidis resolveram, Otamendi falhou penálti nos descontos
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos