João Neves está muito bem cotado junto do departamento de sscouting do Arsenal, mas os valores exigidos pelo Benfica fazem com que os gunners olhem para outras alternativas. A informação foi avançada por Fabrizio Romano que deu conta, também, qual é, nesta altura, o alvo prioritário do clube inglês para o meio-campo. Trata-se de Martín Zubimendi, jogador da Real Sociedad que tem um cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Como Record dá conta, há outros emblemas atentos a João Neves, mas a SAD benfiquista não vai vender o jogador a preço de saldo. O Man. United entrou em campo a acenar com 60 milhões de euros, mas Rui Costa não quis conversas. Por menos de 100 milhões de euros, o presidente dos encarnados não irá negociar o internacional português.
E são estes números que, por agora, afastam o Arsenal de João Neves. De qualquer forma, há um dado que pode vir a abrir a porta a uma possível negociação entre os gunners e as águias. É que Zubimendi, de 25 anos, não parece estar inclinado a deixar o futebol espanhol. Segundo o jornalista italiano, a prioridade do médio da Real Sociedad é continuar na La Liga. Mas o Arsenal continua a acreditar que irá convencer o centrocampista a mudar-se para Inglaterra.
Por Valter MarquesPrevê investimento de 30 milhões de euros nos próximos quatro anos
Antigo capitão da equipa de basquetebol do Benfica
Treinador também explicou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, o motivo de estar rouco
Jogo em atraso da 1.ª jornada
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins