Florentino está de saída do Benfica para rumar ao Burnley, mas fez questão de deixar uma mensagem emotiva em que descreve como foram estes 15 anos vinculado ao clube da Luz. O próprio, admite que não é fácil descrever o que lhe vai na cabeça: "Como encontrar as palavras certas", começou por referir, num vídeo partilhado nas redes sociais.
"Como encontrar as palavras certas? Benfiquistas, hoje é um dia de despedida. O Benfica foi a minha casa durante 15 anos. Entrei com 11 anos, um miúdo cheio de sonhos. Saio agora com 26, um homem feito dentro deste grande clube. Aqui, cresci como jogador e como pessoa. Aprendi o que significa vestir esta camisola, sentir o peso da águia ao peito e a responsabilidade de honrar milhões de adeptos. Tive o privilégio de jogar quase 200 jogos, de ser campeão duas vezes e conquistar seis títulos pelo clube. De partilhar o balneário com grandes jogadores, de viver momentos únicos dentro e fora de campo. São memórias que vou guardar para sempre", começou por referir, antes de vincar o que foi mais relevante neste período: "Mas o mais importante não foram apenas os títulos ou números. Foi o caminho, foi o que aprendi. O apoio dos adeptos, da família e dos adeptos que estiveram ao meu lado. Nunca vou esquecer a primeira vez que entrei no Estádio da Luz. A sensação de estar perante 60 mil pessoas. É uma honra ter feito parte da história do Benfica. Saio com a cabeça erguida, com a certeza que dei tudo em cada treino e em cada jogo. Mas agora começa um novo capítulo Vou sair com ambição, mas também gratidão enorme. Aconteça o que acontecer, o Benfica sempre será uma casa para mim. Espero ter-vos deixado orgulhosos. Ser benfiquista é ter na alma a chama imensa. E pluribus unum".
Jogo da 10.ª jornada amanhã no Estádio D. Afonso Henriques
Lateral-direito a recuperar de uma lesão muscular
Ainda assim, o candidato à presidência do Benfica assume que agradece a "todos os sócios" que decidirem votar na sua lista
Presidente do Benfica garante que vai contactar Bernardo Silva se o médio quiser voltar às águias
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League