Gabriel apontou um golo e fez duas assistências no triunfo (3-1) do Benfica sobre o Boavista e este domingo, em declarações à BTV, o médio sublinhou a importância da equipa ter regressado às vitórias.
"Foi a total confiança e o concretizar do trabalho. Jogamos assim. A bola não estava a entrar, passava perto e parecia que estava tudo mal. Desta vez as coisas aconteceram como devem acontecer e foi muito importante", explicou.
O médio partilhou o mérito do prémio de melhor em campo com os colegas e realçou que o coletivo se sobrepõe ao individual. "Todos os jogadores gostam de fazer uma excelente partida. Ontem fiz um bom jogo. O prémio individual creio que tem de ficar sempre em segundo plano. O que interessa é o desempenho da equipa toda", justificou.
Lesão ultrapassada
Depois de ter sofrido uma lesão que lhe condiciona a visão e deixou a época em risco, Gabriel reconhece que foi um período conturbado mas que já está completamente ultrapassado. "Foi o pior momento que vivi aqui, um dos piores momentos da minha carreira e da minha vida. Já passou. Foi difícil mas são coisas da vida", afirmou o médio dos encarnados.
Por André Antunes PereiraAcompanhe todas as incidências do encontro
Comunicado assinado por Gonçalo Martins, diretor de campanha do atual presidente, fala de "promessas de vendedor de banha da cobra"
Candidato à liderança do Benfica deixa palavras de incentivo
Clube da Luz regressa aos resultados positivos após o prejuízo (21,122 M€) no período homólogo anterior
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"