Nuno Campos deixou água na boca nos adeptos do Bayer Leverkusen, com os tremendos elogios que deixou a Grimaldo, jogador que irá deixar o Benfica para rumar ao conjunto alemão no próximo verão. O antigo adjunto de Paulo Fonseca na Roma foi convidado pelo Bild,para perspetivar o duelo entre os italianos e o Bayer Leverkusen, desta quinta-feira, relativo à segunda-mão das meias-finais da Liga Europa, mas acabou por ser também questionado sobre esta recente transferência.
"O Grimaldo é um jogador extraordinário. Existem poucos como ele que podem "desbloquear" sozinhos, e por sua iniciativa, um jogo. É um jogador de ataque, com semelhanças ao Filip Kostic [lateral da Juventus] que também jogou na Alemanha. O número de golos e, principalmente, assistências são tremendos, ele é tão bom quanto Frimpong [atual jogador do Bayer Leverkusen] nos últimos 30 metros. E é regular, sem quebras exibicionis. Ele não é intermitente, está sempre envolvido no jogo com fortes cruzamentos, remates ou combinações que ajudam a desmontar defesas", assinalou o antigo treinador de Santa Clara e Tondela.
Relativamente ao encontro entre Bayer Leverkusen e Roma, que irá decidir qual das equipas irá estar na final da Liga Europa, Nuno Campos lembrou a partida da 1.ª mão e vincou a forma "compacta" como os italianos irão defender a vantagem de 1-0.
"O primeiro jogo foi um jogo de detalhes que Mourinho geriu muito bem. Há muita estratégia nesses jogos. A Roma conseguiu encurtar o espaço entre os jogadores porque senão seria difícil. Estavam tão compactos e curtos, que sabiam que poderiam fazer um golo no contra-ataque", frisou o técnico, de 48 anos, que manifestou todo o seu respeito por José Mourinho: "É o treinador mais titulado que existe. Uma equipa defende de forma ainda mais compacta sob o seu comando porque faz de tudo pela ideia dele e vê-se o sucesso que Mourinho teve com essa mesma ideia. Isso é importante na Roma porque se os resultados não surgirem vai aparecer uma fase difícil. Mas agora todos acreditam que depois da Conference League podem conseguir a Liga Europa".
Nuno Campos sublinhou ainda que conhece o técnico pessoalmente "desde que jogava na sua cidade Natal, Setúbal". "Fora do futebol, é uma pessoa muito humilde. A sua linguagem corporal e a forma como comunica são trunfos para retirar pressão aos seus próprios jogadores", justificou.
Por Valter MarquesBenfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins