O Barcelona isolou-se este domingo na liderança da liga espanhola, ao golear a Real Sociedad, por 4-0, e depois da derrota (1-2) do Real Madrid no sábado, diante do Betis. Já com a visita ao Benfica na mira, o treinador dos catalães, Hansi Flick, sublinhou o objetivo de conquistar campeonato, Taça do Rei e... Liga dos Campeões, o que pressupõe eliminar os encarnados, mas mostrou alguma cautelas.
"Não é hora de falar sobre títulos. O objetivo tem de ser a próxima partida. Vamos lutar pelos três títulos, apesar de no início ninguém esperar isto. É isso que queremos, lutar pelos três títulos", sublinhou o treinador alemão, que já ergueu a Supertaça espanhola em dezembro passado, com uma goleada (5-2) na final diante dos merengues. De qualquer forma, Flick reforçou que não está a pensar "muito além da próxima partida", com o Benfica, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Champions. "Estou feliz com a posição em que nos encontramos, mas temos que nos concentrar na próxima partida", acrescentou.
Flick foi, no entanto, cauteloso, quando questionado se este jogo tinha sido o ideal para preparar o duelo da Luz. "Claro que houve coisas que nos ajudaram hoje, como o cartão vermelho, a forma como jogámos e as substituições de Raphinha, Pedri e Cubarsí, que puderam descansar um pouco. Mas o Benfica teve uma semana de descanso", observou.
Flick explicou que a titularidade de Olmo se deveu ao facto de Gavi ter comunicado que estava febril. "Tivemos de mudar os planos", adiantou, elogiando Yamal. "Ele é bom no último passe. Prepara, cria oportunidades e chegará o dia em que marcará. É indiferente se marca ou não, somos uma equipa e quando alguém marca ficamos felizes", deixou escapar, mostrando-se feliz por Gerard Martín e Casadó, que estrearam-se a marcar.
Gestor vai estar em Penacova, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz
Médio colombiano emocionado depois da qualificação para o Mundial
Argentina vai jogar nos EUA, em Angola e na Índia ainda este ano
Dmytro Riznyk, guarda-redes do Shakhtar e da seleção ucraniana, não tem dúvidas sobre o talento do novo '10' do Benfica
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo