O Benfica perdeu esta terça-feira, por 1-0, com o Inter Milão, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e estes foram alguns dos dados que se destacam da partida, numa análise da GoalPoint.
3.6
O Benfica consentiu 3.6 Golos Esperados (xG) em Milão, mais o que em qualquer jogo da Champions na campanha 2022/23 e mais até que o somatório dos dois jogos frente ao Inter há poucos meses (2.9).
13
O Inter rematou 16 vezes na 2.ª parte, contra somente 3 disparos do Benfica, que parece ter "ficado no balneário". Foram mais 13 remates dos italianos em relação aos dos portugueses em apenas 45 minutos.
10
O avançado argentino Lautano Martínez somou 10 remates, o segundo valor mais alto de um jogador nesta edição da Champions, sendo que 8 nasceram de passes remetidos por colegas de equipa.
19
Mas nem tudo foi mau na exibição das águias. O central Morato realizou 19 ações defensivas, valor mais alto do jogo, com destaque para 7 desarmes, 9 alívios e 2 bloqueios de remate, tudo máximos da partida.
3
Estes foram os "golos certos" que Trubin evitou na noite de Milão, na diferença entre as defesas que realizou e as que seriam expectáveis (-2,5, defesas-xSaves). Isto significa que o ucraniano minimizou o que podia ter sido um 4-0 em Itália, tendo em conta a probabilidade de golo dos disparos enquadrados interistas.
Por GoalPointAs opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo