Jaime Antunes, antigo vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, está a ponderar avançar com uma candidatura às eleições do clube da Luz, a 25 de outubro próximo. Record sabe que o economista tem tido vários contactos e recebido diversas manifestações de incentivo para concorrer, numa corrida que já conta com João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. Rui Costa prometeu anunciar a decisão depois do Mundial e Mauro Xavier ainda não se definiu.
O antigo dirigente liderou a Comissão de Revisão de Estatutos, constituída depois da eleição de Rui Costa, em 2021. Sairia em janeiro deste ano, em desacordo com a gestão do clube, com a política de comunicação e com o apoio de Rui Costa a Pedro Proença nas eleições da FPF, sem consulta prévia da Direção. "Há gente com responsabilidades no Benfica que não quer esta revisão de estatutos", disse, em entrevista a Record, em março passado.
Contactado pelo nosso jornal, Antunes preferiu não se alongar em comentários. "É cedo para falar de eleições. A equipa de futebol não precisa de ruído", atirou o economista, que concorreu na primeira eleição de Luís Filipe Vieira, em 2003.
Por RecordÁguias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus