JESUALDO Ferreira deverá manter-se como treinador do Benfica na próxima temporada. O actual técnico dos encarnados reúne a preferência do gestor para o futebol profissional dos encarnados, Luís Filipe Vieira, que manterá o treinador em nome do projecto que diz ter para o clube da Luz.
A sistematização, capacidade organizativa e a forma metódica como o "professor" trabalha são atributos que Luís Filipe Vieira admira no treinador que fez questão de levar para Alverca na última época.
Além disso, o trabalho de Jesualdo Ferreira, que tem tido participação activa na constituição do futuro plantel, é reconhecido pela generalidade dos dirigentes benfiquistas, pelo que não existe qualquer tipo de contestação interna face a esta forte probabilidade. De resto, o consenso estende-se ao próprio balneário. Nas últimas semanas foram muitos os jogadores que vieram a público defender a continuidade do homem que iniciou a época como coordenador de todo o futebol benfiquista e que após a saída de Toni assumiu o comando da equipa. Drulovic, Argel e Tiago, entre outros, defenderam de forma algo eloquente a permanência de Jesualdo Ferreira.
O próprio Luís Filipe Vieira já deu, aliás, por diversas vezes, indícios quanto ao que preconiza para o comando técnico do Benfica. Ainda na recente viagem aos EUA, o gestor, colocado insistentemente perante nomes como Jaime Pacheco e Carlos Queiroz, preferiu elogiar o actual treinador, agradecendo-lhe publicamente pelo trabalho que estava a levar a efeito. E defendeu-o sempre perante os adeptos menos favoráveis à sua permanência.
A provável opção de Vieira tem outra vantagem, já que não onera os cofres do clube. Jesualdo tem mais um ano de contrato, que até poderá ver melhorado, mas será sempre uma alternativa mais acessível do ponto de vista financeiro.
Urnas abrem às 8h30 e encerram às 22h
Advogado esteve com apoiantes na sede de candidatura
Candidato esteve com António Simões e Manuel Boto
Cinco das seis candidaturas já divulgaram o horário em que vão exercer o seu direito
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel