Na antevisão ao duelo com o Farense, Jorge Jesus assumiu-se satisfeito por ver o emblema algarvio de volta à elite do futebol português, numa conferência de imprensa na qual anteviu que o encontro de domingo seja algo similar aos dois que já disputou na Liga NOS.
"Fico extremamente satisfeito pelo Farense ter regressado à Primeira Liga. É um clube onde joguei, gostei muito, numa cidade de futebol, que tem paixão pelo futebol e fico feliz por ter voltado ao escalão máximo do nosso futebol. Penso que este jogo se deve enquadrar no que foi o do Moreirense. O Farense, mesmo tendo um jogo disputado contra eles na pré-temporada, não tem nada a ver. Vai querer ser organizado defensivamente e procurará surpreender nas bolas-paradas ou no contra-golpe. Serão esses momentos que podem ter mais importância e que podem ter essa objetividade. Nós vamos ser uma equipa em ataque posicional, com pressing constante, tentando conquistar a bola quando não a temos. É esse o nosso ADN. Foi assim em Famalicão, com o Moreirense e será agora. É um jogo que se irá basear nesses fatores. Vamos criar várias oportunidades e temos de ser mais concretizadores do que no último jogo", começou por analisar o técnico das águias.
Por outro lado, questionado sobre a questão do antijogo, JJ explicou que se isso se verifica em Portugal é um sinal de que o campeonato não é tão equilibrado. "Já discuti o tema na Arábia Saudita. Lancei esse repto ao futebol árabe. E esses temas da paragem de jogo acontecem nos campeonatos de menor qualidade. Por isso tive esse problema lá e, em Portugal, se acontecer é porque as equipas não têm argumentos técnicos e táticos para defender melhor e saber ganhar. Isso é um dado. Ninguém tenha dúvida. Quando são mais equilibradas, esse dado não se põe tanto... Há equipas que aos 15 minutos já se estão a mandar para o chão. E quem? O guarda-redes... É um argumento que demonstra se o campeonato está ou mais equilibrado", analisou.
Por Fábio LimaAdvogado lidera a Lista C quer que o Benfica "volte a conquistar a hegemonia no desporto nacional e a ser respeitado e temido na Europa"
Declarações na Casa de Benfica de Paredes
Candidato da Lista B apresenta nesta semana projeto da CBRE, empresa que fez os novos estádios de Barcelona e Real Madrid, que visa acrescentar 15 mil lugares
Encarnados deslocam-se a Inglaterra na terça-feira, num jogo a contar para a ronda 3 da Champions League
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça