O candidato à presidência do Benfica João Diogo Manteigas garantiu esta quinta-feira que espera poder ter um debate com Luís Filipe Vieira, depois de o ex-presidente ter anunciado que vai avançar para as eleições no clube.
"Caro Luís Filipe Vieira, preparado e a aguardar ansiosamente por um debate para lhe provar que não há democracia a mais no Sport Lisboa e Benfica", lê-se numa mensagem de João Diogo Manteigas na rede social X.
O candidato diz que o Benfica "não vai voltar ao passado" e "só tem de olhar para o futuro", e considera que o clube "necessita de uma mudança", garantindo estar pronto "para debater com todos, sem exceção, pois só assim o Benfica vencerá".
A acompanhar a publicação de João Diogo Manteigas estão fotografias de capas de jornais e de notícias sobre os vários casos judiciais em que o Benfica e Luís Filipe Vieira se viram envolvidos.
Na terça-feira, em entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira anunciou que se vai candidatar à presidência do Benfica, juntando-se na corrida às eleições de 25 de outubro ao atual presidente, Rui Costa, e a João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e João Noronha Lopes, que o próprio derrotou no escrutínio de 2020.
Luís Filipe Vieira, de 76 anos, liderou o Benfica durante 17 anos, entre outubro de 2003 e junho de 2021, tendo deixado o cargo na sequência da sua detenção no âmbito da operação Cartão Vermelho. Rui Costa, então vice-presidente do clube, assumiu o lugar interinamente após a demissão de Vieira, tendo vencido depois Francisco Benítez no ato eleitoral de outubro de 2021.
Por LusaVinícius Júnior e Mbappé pagaram refeição para reforçar a união, sem a equipa técnica e até de madrugada
Ex-avançado vê no jovem formado no Seixal características para se especializar no jogo de cabeça
Ainda não fazem treino completo, mas já estão no relvado
Médio luxemburguês é figura no Benfica B, mas treinos com o plantel principal permitiram estar ao lado do ídolo Barreiro
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport