O candidato à presidência do Benfica João Diogo Manteigas garantiu esta quinta-feira que espera poder ter um debate com Luís Filipe Vieira, depois de o ex-presidente ter anunciado que vai avançar para as eleições no clube.
"Caro Luís Filipe Vieira, preparado e a aguardar ansiosamente por um debate para lhe provar que não há democracia a mais no Sport Lisboa e Benfica", lê-se numa mensagem de João Diogo Manteigas na rede social X.
O candidato diz que o Benfica "não vai voltar ao passado" e "só tem de olhar para o futuro", e considera que o clube "necessita de uma mudança", garantindo estar pronto "para debater com todos, sem exceção, pois só assim o Benfica vencerá".
A acompanhar a publicação de João Diogo Manteigas estão fotografias de capas de jornais e de notícias sobre os vários casos judiciais em que o Benfica e Luís Filipe Vieira se viram envolvidos.
Na terça-feira, em entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira anunciou que se vai candidatar à presidência do Benfica, juntando-se na corrida às eleições de 25 de outubro ao atual presidente, Rui Costa, e a João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e João Noronha Lopes, que o próprio derrotou no escrutínio de 2020.
Luís Filipe Vieira, de 76 anos, liderou o Benfica durante 17 anos, entre outubro de 2003 e junho de 2021, tendo deixado o cargo na sequência da sua detenção no âmbito da operação Cartão Vermelho. Rui Costa, então vice-presidente do clube, assumiu o lugar interinamente após a demissão de Vieira, tendo vencido depois Francisco Benítez no ato eleitoral de outubro de 2021.
Por LusaAntigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Mudanças à vista na Taça de Portugal
Primeira fase decorre entre amanhã e quinta-feira
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011