João Neves lembrou o jogo frente ao Toulouse (0-0), em França, no qual o médio fez questão de participar depois da morte da mãe, Sara Gonçalves, que lutava contra uma doença oncológica. O jogador formado no Seixal ouviu cânticos dos adeptos e mostrou-se agradecido. "O último jogo em França foi muito emotivo para mim, como todos sabem. Não é segredo para ninguém. Dei o devido valor. Foi um jogo muito renhido", afirmou, em entrevista à UEFA, sobre o desafio que terminou com um empate a zeros depois do triunfo por 2-1 na 1ª mão.
O médio voltará agora a França, mas para defrontar o Marselha, na 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Sem promessas, o jovem acredita que o Benfica pode chegar longe na prova. "Se jogarmos o nosso futebol... depende de nós chegarmos o mais longe possível", disse, antes de analisar o próximo oponente. "São duas equipas de alta qualidade a nível internacional. Tem os seus pontos fortes. Temos de olhar para nós e colocar em prática o nosso jogo. Penso que a primeira opção é olhar para nós e só depois para o adversário", destacou.
Com uma deslocação a Chaves e outra a Newcastle
Gonçalo Almeida Ribeiro integra listas de João Noronha Lopes
Treinador do Benfica na chegada à gala Portugal Football Globes
Antigo 'vice' da MAG e ministro das Finanças espera voltar ao clube 31 anos depois
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record