O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Benfica ao pagamento de um total de 16.678 euros em multas, relativas ao comportamento dos adeptos no encontro de sábado, diante do Feirense, referente à jornada 24 da Liga NOS.
A multa mais elevada (no valor de 7.650 euros) refere-se ao "arremesso de objetos perigosos para dentro do terreno de jogo", nomeadamente petardos, tochas e uma cadeira. Num segundo plano surge uma outra coima, de 5.738 euros, referente ao lançamento de "várias tochas incandescentes", tendo uma delas acabado por danificar a rede da baliza do Feirense.
Deste encontro resulta também uma multa de 1.148 euros ao Feirense, por "entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo".
Incidentes alvo de inquérito
Para lá das multas aplicadas, o CD da FPF decidiu igualmente instaurar um processo de inquérito aos incidentes ocorridos no encontro disputado em Santa Maria da Feira.
Por Fábio LimaMesmo que assuma que são precisos mais títulos, diz-se satisfeito por “devolver a credibilidade” ao Benfica e puxa pela “reformulação” que operou no seu mandato
Candidato à presidência do Benfica em entrevista à CMTV
Candidato à presidência do Benfica dá a sua visão do que aconteceu na AG. Diz que saída de adeptos quando Vieira quis falar é um ato de "democracia"
Antigo árbitro espanhol analisa dois lances que dividem opiniões
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa