O nome de Jonas é sinónimo de golos para os adeptos do Benfica, clube que representou entre 2014/15 e 2018/19 e onde festejou por 137 ocasiões em 183 jogos de águia ao peito. A reta final como jogador profissional foi sob o comando técnico de Bruno Lage, que é alvo de elogios por parte do antigo avançado brasileiro.
"Adoro o Bruno Lage! Ajudou-me muito no fim da minha carreira, trabalhei com ele durante alguns meses. Quando chegou, estávamos numa situação difícil, mas conseguimos a reviravolta no campeonato contra o FC Porto e fomos campeões. Eu torço muito pelo Benfica e o Bruno é um treinador com conhecimento, atento aos detalhes, muito intenso nos treinos e o Benfica já é outro", afirmou Jonas no podcast 'Zuca e Tuga', justificando a sua opinião: "Tem dominado os jogos em Portugal e na Champions está a lutar pelo apuramento. A contratação do Bruno ajudou porque conhece bem o clube e o Benfica começou muito mal a temporada."
Durante a conversa em tom descontraído, Jonas reiterou que guarda as melhores memórias dos encarnados. "O Benfica foi uma coisa espetacular, foi diferente de todos os clubes onde já tinha jogado. Depois de um ou dois meses fui logo titular e foram cinco anos maravilhosos, até o ano em que perdemos o campeonato para o FC Porto [2017/18] foi bom, fui o melhor marcador...", referiu, prosseguindo em tom elogioso. "O Benfica foi único na minha carreira! Eu tinha experiência do campeonato espanhol, que era muito mais forte do que o português, defrontei lá grandes jogadores e isso deu-me conhecimento para chegar a Portugal e poder render logo desde o início", sustentou.
Por Record'Águias negras' empataram em casa com o Samsunspor na 13.ª jornada
Ponta-de-lança marcou 3 golos em cinco deslocações e está habituado a bater o clube de Amesterdão
Águias marcaram quase metade dos golos através desse tipo de lances, com penáltis a representarem uma fatia significativa
Rui Costa disse, em campanha eleitoral, que já tinha um contrato para apresentar ao jogador, mas processo está parado
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa