Richard Ríos chegou a Lisboa na manhã desta terça-feira para reforçar o Benfica, naquela que será a transferência mais cara da história dos encarnados. A complexa negociação só foi encerrada com a ida de Rui Pedro Braz até São Paulo, mas a verdade é que foi Otamendi quem teve um papel importante para desbloquear a operação, uma informação avançada por Record em tempo oportuno e que foi agora confirmada por um jornalista colombiano. De acordo com Carlos Antonio Vélez, o capitão das águias colocou atrás das costas o problema que tinha tido com Ríos, num Argentina-Colômbia, e pegou no telemóvel para convencer o médio do Palmeiras.
"Otamendi teve um papel importantissimo no negócio. Tão importante que foi ele que iniciou a comunicação direta com Richard Ríos. Ligou-lhe, fizeram videochamada. Foi Otamendi quem o convenceu. Contou-lhe como era o Benfica. Foi um participante ativo", começou por dizer, acrescentando. "Os dois falaram depois do Argentina-Colômbia, quando já se abordava a possibilidade de Ríos ir para o Benfica. Otamendi partilhou com ele as impressões sobre o clube, a cidade e a vida em Portugal. Falou da grandeza do Benfica, do poder do Estádio da Luz e da importância do apoio dos adeptos. Ríos disse 'estou feliz com a oportunidade de chegar a um grande clube europeu. É algo que sempre sonhei.'"
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano