_
Após o Benfica-Sporting (1-1), José Mourinho referiu que a única equipa que podia ter saído do dérbi com a vitória era a sua. Em declarações à BTV, o treinador dos encarnados falou ainda do erro no golo dos leões e do que foi pedido durante a semana.
Análise
"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez. Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo. O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar"
Your browser doesn’t support HTML5 video
Era uma preocupação condicionar o lado direito do Sporting?
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é dificil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós. O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5"
Entrega da equipa. Está satisfeito?
"Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é dificil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo. Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tinhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos"
Encarnados sofrem golos há quatro partidas consecutivas e estatísticas comprovam que cedem mais chances
Presentes no Fórum de Jogadores
Recurso do treinador do Benfica foi considerado "totalmente improcedente"
Arquivamento justificado com ausência de provas de que ferimentos foram provocados por material pirotécnico
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Encontro será disputado no estádio de la Cerámica, em Villarreal, durante a próxima pausa internacional, entre 23 e 31 de março
Gigantes turcos vão avançar pelo avançado polaco do Barcelona