José Neto foi uma das grandes figuras da conquista do Mundial Sub-17 pelos portugueses e a prestação do lateral não passou indiferente aos responsáveis do clube da Luz. E é por isso que foi decidido que o jovem, no regresso aos trabalhos no Benfica Campus, subisse já um patamar e hoje, confirmou Record, começa a trabalhar sob o comando de Nélson Veríssimo, na equipa B, e não com Vítor Vinha, nos Sub-23, como vinha a ser hábito.
Existe uma enorme expectativa sobre o rendimento do jogador e pode afigurar-se como uma peça importante no escalão secundário. E com José Mourinho atento ao talento do jovem, de 17 anos, não está descartado que no futuro próximo possa ainda ser promovido à equipa principal. Para já, vai treinar com a equipa B, que, refira-se, perdeu, recentemente, para a equipa principal, o jogador que estava habituado a fazer a ala esquerda, no sistema de 3 centrais: Rodrigo Rêgo. O extremo foi titular com o Atlético e o Nacional e no domingo, Nélson Veríssimo teve de utilizar Rafael Obrador, frente ao U. Leiria. Agora, o técnico vai contar com José Neto, o alentejano que pode ter a oportunidade de se estrear no futebol profissional, no sábado, na receção à Oliveirense.
A estratégia de promoção do jogador passou pelo crivo de José Mourinho que aprecia as características do alentejano e que tem estado atento ao que se tem feito na formação secundária, que está no penúltimo lugar da classificação da segunda liga. Também com o objetivo de dar maior competitividade à equipa do segundo escalão, ainda no domingo, enviou para Leiria Obrador, João Rego, João Veloso e Wynder, atletas habituados a treinar na equipa principal. Mourinho espera ver os bês sair dos lugares fundeiros da classificação, é certo, mas também acredita que até janeiro pode extrair daquele grupo mais algum jovem que lhe pode ser útil na equipa principal.
É por isso que tem feito uma monitorização do que se passa na formação secundária, tem tido reuniões regulares com Nélson Veríssimo e, sabe o nosso jornal, recentemente, até já foi assistir a uma palestra antes de um jogo da formação secundária e ele próprio dar umas palavras. A ideia é também passar a mensagem que está atento aos que os jovens ali estão a fazer e que, com bom rendimento, tal como Rodrigo Rêgo ou, anteriormente, Ivan Lima, mais poderão ter a oportunidade de se estrear na equipa principal.
Arrancou temporada a trabalhar nos Sub-23, mas tem características que agradam a Mourinho
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores