Através de um comunicado publicado esta terça-feira no seu site oficial, o Benfica informou que o lateral-esquerdo espanhol Juan Bernat foi submetido "com sucesso" a cirurgia para debelar síndrome pubálgico.
Ainda segundo a mesma nota, a intervenção foi efetuada em Bordéus e acompanhada pela equipa médica do clube da Luz, depois de o tratamento conservador não ser suficiente para debelar a lesão do defesa de 30 anos. Segundo foi possível apurar, estima-se que Juan Bernat fique de fora das opções de Roger Schmidt nas próximas 8 semanas, ou seja, cerca de dois meses, sendo que a recuperação será feita no clube encarnado.
Emprestado pelo PSG até ao final da temporada, o internacional espanhol disputou até ao momento apenas 6 partidas de águia ao peito, todas durante o mês de outubro - estreou-se na derrota por 1-0 com o Inter Milão, na segunda derrota da fase de grupos da Liga dos Campeões, e o último jogo que disputou foi no triunfo por 2-0 sobre o Arouca, na fase de grupos da Allianz Cup. O comunicado do Benfica na íntegra:
"Juan Bernat foi submetido, com sucesso, nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a cirurgia para debelar síndrome pubálgico. A intervenção foi efetuada em Bordéus, pelo Dr. Gilles Reboul, e acompanhada pela equipa médica do SL Benfica", pode ler-se.
[artigo atualizado às 22:25]
Por RecordDefesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo