No Benfica, Orkun Kökçü reencontrará Fredrik Aursnes, com quem atuou no Feyenoord, assim como Roger Schmidt, que foi seu adversário na Eredivisie - era treinador do PSV.
"Joguei uma época com o Fredrik e quando ele veio para aqui disse-lhe que me tinha deixado demasiado cedo. Um ano depois, volto a ter a oportunidade de atuar com ele novamente. Combinávamos bem em campo e estou feliz por estar com ele outra vez, assim como estou feliz por Schmidt ser o treinador. Conheço-o e ele também me conhece da liga holandesa. Foi a escolha perfeita", disse o internacional turco à BTV após assinar por cinco épocas pelas águias.
Kökçü admite que olhou para a forma de atuar do Benfica antes de tomar uma decisão e que o futebol das águias desde logo lhe agradou: "Quando há hipótese de te transferires, olhas para o estilo da equipa e vi logo que é o estilo que eu pratico. Conheço o treinador e sei como ele quer jogar. Encaixa no meu estilo e mal posso esperar por começar."
Por RecordAnalista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Águias e leões ‘proibidos' de perder pontos
De 6 a 10 de janeiro
Em causa utilização de pirotecnia, arremesso de garrafa e invasão da zona técnica no jogo com o Nacional
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México